devocionais

PROVÉRBIOS: Conhecimento de Deus para os caminhos da vida #13

Por em 7 de fevereiro de 2018

Autossabotagem

Nenhum pássaro livre seria estúpido o suficiente para voar para uma armadilha visível (Provérbios 1:17). Mas até mesmo os pássaros são mais sábios do que aqueles que pensam que podem vencer na vida derrubando alguém. Aqueles que fazem mal aos outros fazem contra si mesmos. Eles caem na própria armadilha… eles mesmos! – algo que o animal mais estúpido não faria.

O Novo Testamento traz o mesmo ponto: ganhar o mundo à custa dos outros significa perder a própria alma (Marcos 8:36). Como isso acontece? Quando você é implacável com os outros, você desencadeia a capacidade de seu coração ser cruel e egoísta. Esses apetites saem do seu controle e conduzem você a decisões ruins. Quando você vive para satisfazer, não os outros, mas somente você mesmo, ficará eternamente insatisfeito. Jesus, o maior professor de sabedoria, nos diz que devemos perder nossa vida em serviço a Deus e aos outros para encontrá-la (Mateus 16:25).

Você já fez algo egoísta que voltou para você? Como esse incidente ilustra o princípio do evangelho: “Perder para ganhar”?

Oração: Senhor, meu coração me diz que eu tenho que ir em busca da minha felicidade a qualquer custo. E mesmo assim meu coração permanece vazio. Em vez de buscar a felicidade, eu vou buscá-lo e dizer: “Seja feita a sua vontade”. E só então ficarei feliz afinal. Amém.

Leitura: Provérbios 1:16-19; Marcos 8:36; Mateus 16:25

TAGS
POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

GUILHERME FONTES
Nilópolis, RJ

Olá! Eu sou o Guilherme Fontes. Tenho 27 anos. Sou pastor na Igreja Evangélica Cristo Vive em Nova Iguaçu. Casado com a maravilhosa Patrícia. Ah! Também sou designer, flamenguista e um incansável estudante do livros de Deus e da Sua Criação!